07 Plantas para ter dentro de casa

J3

Ter plantas dentro de casa além de proporcionar uma linda decoração e trazer aconchego para o ambiente também pode contribuir para melhorar a qualidade do ar e manter a temperatura agradável. Se você quer cultivar plantas dentro de casa em locais com pouca incidência de luz vamos listar 07 plantas para ambientes internos:

 

https://goo.gl/rYuNWJ

Zamioculcas

Planta ideal para ambientes muito sombreados como corredores, hall de circulação ou em salas comerciais com ar condicionado. Sua manutenção é bem simples, é uma planta bem resistente e com crescimento lento. Deve ser irrigada regularmente, mas sem encharcar.

 

 

https://goo.gl/tl8azE / https://goo.gl/bM52iz

 

https://goo.gl/6cIj6v

 

https://goo.gl/UY4wLL

Lírio da paz

Ideal para ambiente sombreado, porém com claridade. A indicação é manter o solo úmido e bem adubado. São plantas que removem formaldeído e monóxido de carbono do ar, agindo assim como purificadores biológicos.

 

 

https://goo.gl/ThrkEE

 

https://goo.gl/qjtb1X

Orquídeas

Belas e ornamentais, as orquídeas sobrevivem bem com iluminação indireta ou meia sobra. Se você perceber que a folhagem começou a escurecer, mude-as de lugar. São bem fáceis de cuidar, e por serem muito delicadas é importante escorar suas hastes. Existem tantas variedades desta planta, uma mais bela que a outra, é de se apaixonar!

 

 

https://goo.gl/co2SOA / https://goo.gl/rAVUt4 / https://goo.gl/41XF4T

 

https://goo.gl/YiRpWA / https://goo.gl/B3dc5v / https://goo.gl/FwPsI6 / https://goo.gl/pa4o4H

 

https://goo.gl/2GZn9j

Suculentas

Lindas e muito fáceis de cuidar, sua rega deve ser feita uma vez por semana no verão e no inverno duas vezes por mês. Você pode usar várias delas na decoração e deixar o ambiente muito charmoso.

 

 

 

https://goo.gl/W7m2SR

 

https://goo.gl/0A7992

 

https://goo.gl/9uoD09

 

https://goo.gl/zutbJi

 

https://goo.gl/99XF7r

Samambaias

As samambaias são ótimas para purificar e umidificar o ar. São plantas de baixa manutenção, gostam de temperaturas constantes e iluminação indireta, você pode posicioná-las próximo à janelas de modo que não recebam luz solar diretamente para não ressecar as folhas. É importante manter o vaso úmido,  mas se a planta receber água demais, as frondes vão amarelar, se faltar água, as frondes murcham.

 

https://goo.gl/xAsQGB

 

https://goo.gl/ynUC8E

 

https://goo.gl/OWMCbQ

 

https://goo.gl/UotfAy

 

https://goo.gl/JTYP93

Violetas

As violetas podem ser encontradas em diversas cores e ficam lindas na decoração. São fáceis de cuidar e não devem receber iluminação direta, sua rega deve ser feita de uma a duas vezes por semana, importante não molhar as flores e folhas pois elas ficam propícias ao apodrecimento e invasão de fungos e micro-organismos que prejudicam a sua saúde. Para ficar mais fácil de regar, coloque água em um cachepot e depois coloque o vasinho dentro, espere 30 minutos para a planta absorver a água necessária e retire.

 

https://goo.gl/xAOVf7

 

https://goo.gl/dK6JYv

 

https://goo.gl/Egp7PL

Jibóias

As jibóias podem ser cultivadas tanto em ambientes internos quanto externos. Internamente ela fica bem comportada e pode ser cultivada mesmo em ambientes com ar condicionado. Regue duas vezes por semana e no verão aumente essa quantidade de acordo com a necessidade nas outras estações do ano.

 

 

https://goo.gl/iyYXB6

 

https://goo.gl/iJUpOan

Gostaram da postagem? deixe um comentário aqui em baixo, não esqueça de nos seguir nas redes sociais e compartilhar este post com seus amigos!

Se inscreva para receber nossas novidades quentinhas no seu e-mail!

Domingo tem mais!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2 replies added

  1. Luiza Negri 25/01/2017 Responder

    Adorei a matéria e as inspirações! Quero mais verde na minha casa e vou usar as indicações de vocês 🙂
    Obrigada!!

    • arquitetas 29/01/2017 Responder

      Oi Luiza! Que bom que gostou da matéria, obrigada por enviar mensagem! Qualquer dúvida só perguntar aqui!!

Leave your comment