Bem estar social – quando dois propósitos se encontram

CAC

Uma pergunta muito comum que nos fazem é: “Como vocês chegam até as famílias?”. Para nós, encontrar as famílias e entender suas necessidades é crucial para exercer nosso trabalho para quem realmente precisa. Na busca por estar cada vez mais próximos do nosso público – alvo, encontramos o Projeto Social Criança Adolescente Cidadã, Adolescente, Cidadã.  Sempre frisamos a importância das reformas e as transformações mais que físicas, elas também tem caráter social e emocional. Fato que vai de encontro com as premissas de bem estar  desta parceria. O projeto CAC nos auxilia com a triagem das possíveis famílias a serem contempladas com as Reformas Populares por etapas das questões mais urgentes de acordo com o que as famílias podem pagar por mês.

Estes grupos familiares, inicialmente, são selecionados a partir das crianças que estão inscritas no projeto Adote um Atleta, gerenciado pelo CAC. Estas famílias são apresentadas para a Arquitetas Nômades por intermédio de um representante do Projeto CAC e posteriormente ocorrem visitas in loco para avaliar a situação da residência que pretende ser reformada. Além da triagem, o CAC estará acompanhando e registrando o desenvolvimento das obras.

Conheça mais sobre o Projeto CAC

 

O  Projeto Social CAC é uma instituição sem fins lucrativos.  Iniciou suas atividades em outubro de 2011 e desde então vem atendendo anualmente em média 1100 crianças e adolescentes na maioria carentes. Em sua missão de contribuir para o desenvolvimento pleno de seres humanos, enfocando aspectos moral, de ética, responsabilidade, respeito, integridade e amor ao próximo e a si mesmo, atende prioritariamente crianças e adolescente da rede pública e municipal, através de cursos, palestras e atividades diversas. A proposta do projeto em uma realidade de alta vulnerabilidade social, acompanhada de um índice de criminalidade e conflitos não resolvidos de forma satisfatória pelo Estado, não é de substituir a família e escola, mas sim, contribuir para a otimização das ações educativas.  Ao longo de sua trajetória, seus colaboradores foram selecionados de acordo com o engajamento e afinidade com as causas em que o Projeto defende.  Em seus 7 anos de atuação, suas maiores dificuldades continuam sendo a arrecadação de recursos para manutenção, profissionalização e ampliação de suas atividades, visto que a conquista de patrocinadores ainda é um grande desafio. O Projeto se define como um “guarda-chuva” que abriga outros subprojetos distribuídos nas áreas de: Meio Ambiente, Esportes, Alimentação e Nutrição e Prevenção a violência e a utilização de drogas ilícitas e licitas. O CAC conquistou desde o início de suas atividades resultados significativos para crianças e adolescentes atingidos, tais como: 919 em Meio Ambiente, 70 em Esportes, 319 Prevenção a Violência e 640 em Alimentação e Nutrição no ano de 2017.

Clique aqui para conhecer mais sobre o Projeto CAC, atividades, parcerias, como ajudar e eventos.

no replies

Leave your comment