Por que fazemos?

No Brasil existem 11,275 milhões de domicílios carentes de pelo menos um tipo de serviço de infraestrutura.

Famílias de baixa renda têm dificuldade de acesso ao crédito e a maioria das iniciativas do governo são voltadas para a construção do zero. Há ainda problemas decorrentes da autogestão das obras, o que gera desperdícios, prejuízos, e obras não concluídas.

Nosso propósito é transformar habitações precárias em moradias dignas e de qualidade.

O que fazemos?

Oferecemos reformas residenciais por etapas para famílias de baixa renda baseada nos problemas mais urgentes da casa e do quanto a família pode pagar por mês. Nosso foco são reformas de baixa complexidade que podem custar até R$5.000,00. O pagamento pode ser realizado em até 36 vezes, para que assim, o contemplado tenha todo o suporte e acesso ao pagamento da reforma. Nos serviços estão inclusos: compra de materiais, projeto e mão de obra, além de auxílio técnico especializado.

Onde fazemos?

No momento estamos atuando em São João Del Rei com a pretensão de expandir para outras cidades do interior de Minas Gerais, sendo a próxima Iturama.

Para essa expansão contaremos com uma rede de arquitetos, engenheiros e profissionais correlatos -  parceiros credenciados - que se identificaram com a nossa causa e se propuseram a trabalhar  para a população de baixa renda à preços acessíveis, sendo possível assim, escalar o negócio.

As Arquitetas Nômades

Amanda Carvalho arquiteta

Amanda Carvalho

CO-FUNDADORA

Arquiteta e Urbanista com experiência nacional e internacional. Acredita que através da arquitetura e da tecnologia pode impactar positivamente a vida de milhares de pessoas.

03

Camila Leal

CO-FUNDADORA

Arquiteta e Urbanista, trabalha no ramo da construção civil em MG. Sonha com uma arquitetura acessível sem o viés assistencialista e luta por isso através das Arquitetas Nômades.