Para nós não existem barreiras...

pra quem quer morar bem e construir com responsabilidade

Por que fazemos?

Nosso propósito é transformar habitações precárias em moradias dignas e de qualidade.
No Brasil existem 11,275 milhões de domicílios carentes de pelo menos um tipo de serviço de infraestrutura. Famílias de baixa renda têm dificuldade de acesso ao crédito e a maioria das iniciativas do governo são voltadas para a construção do zero. Há ainda problemas decorrentes da autogestão das obras, o que gera desperdícios, prejuízos, e obras não concluídas.

Como fazemos?

Oferecemos reformas residenciais consorciadas por etapas para famílias de baixa renda baseada nas questões mais urgentes e do quanto a família pode pagar por mês, sem taxa administrativa e sem juros. Cada mês, uma família do grupo do consórcio é beneficiada com a reforma segundo critério de urgência e ordem de entrada no mesmo, além de possíveis lances. A família recebe a reforma no dia combinado, e os serviços, materiais, mão de obra e auxílio técnico são de responsabilidade das Arquitetas Nômades. O auxílio técnico é feito a partir de uma rede credenciada de arquitetos, engenheiros e profissionais correlatos, que auxiliam as reformas a preços acessíveis para apoiar a causa social.

O que fazemos?

Profissionais da construção se cadastram para atender suas cidades e região. Após testes online e envio de documentação profissional comprobatória tais profissionais passam a fazer parte da nossa rede credenciada de assistentes técnicos da reforma residencial consorciada e podem começar a oferecer seus serviços segundo nossas normas. O controle das visitas e entregas, assim como avaliação por parte do consultor presente em cada cidade é feita através de um sistema interno. Os clientes realizam a avaliação do serviço final pelo telefone ou pelo app.

As arquitetas nômades

recorte

Amanda Carvalho

Co-fundadora

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela UFOP - MG. Experiência internacional em arquitetura na Alemanha (um ano de intercâmbio no mestrado DIA/Hochschule Anhalt) e Suíça (estágio na empresa Burckhardt+Partner - Arquitetura e Planejamento urbano- onde colaborou em grandes projetos internacionais). Premiada com o título de melhor tcc da América Latina, Espanha e Portugal pelo concurso Prezifique sua Tese. No Brasil atuou mais de um ano como arquiteta no setor de projetos na área do varejo (lojas de departamento e farmácia) em uma empresa de Arquitetura e Gerenciamento (Niterói/RJ) e como autônoma com projeto de reforma e gerenciamento à distância no ramo de hotelaria.  Apaixonada por empreendedorismo, tecnologia, gestão de negócios, marketing, arquitetura e pela possibilidade de impactar a vida de milhares de pessoas através dela. Foi assim que resolveu juntar suas paixões e criar as Arquitetas Nômades.

03

Camila Leal

Co-fundadora

Formou em Arquitetura e Urbanismo pela UFOP – MG e fez um período de intercâmbio no mestrado da DIA/Hochschule Anhalt, na Alemanha. Trabalhou com reforma, construção, consultoria e acompanhamento de obras dentro das áreas residencial, hotelaria e comercial no triângulo mineiro  e também atuou na área de arquitetura, interiores e gerenciamento em João Pessoa – PB. Apaixonada pelo empreendedorismo de impacto social, se desafia a pensar numa arquitetura acessível sem o viés assistencialista. É co-fundadora das Arquitetas Nômades porque acredita no poder de impacto e transformador da tecnologia nas diferentes áreas do cotidiano e luta para trazer melhoria para dentro da habitação de forma criativa e inovadora.

0 Comments

Leave your comment