Tendências de revestimentos – Expô Revestir 2017

Nossa equipe foi conferir a Expô Revestir 2017 que acaba de completar 15 anos. A feira contou com stands das principais marcas de revestimentos, louças, metais, etc e é considerada a “Fashion Week” da arquitetura. Com base nisso, faremos vários posts com novidades e inspirações.

A feira é imensa, hoje vamos fazer um apanhado geral sobre os revestimentos mais frequentes que nos chamaram a atenção:

1- Grandes formatos de porcelanatos e texturas de mármores e rochas

Porcelanatos em grandes formatos (60×120; 120×240; 300×100) formando peças incríveis e muito sofisticadas. Eles aparecem  também na composição das bancadas de cozinha e banheiro, isso é possibilitado pela sua elevada tecnologia que cria materiais cada vez mais resistentes para a fixação de cooktops, mesmo com sua elevada temperatura.

Acabamento das peças estão impecáveis, observamos também o retorno das texturas orgânicas de rochas naturais variadas, como os mármores clássicos e ônix. Cores neutras e muito chumbo, cinza, bege, preto, branco, dourado. As peças muitas vezes com acabamento polido, outras vezes mais rústicas com relevos e aparência da pedra mais bruta.

As texturas de concreto e cimento queimado continuam em alta. Quanto às paginações, acreditamos que veremos projetos mais homogêneos, com poucos recortes e tons neutros.

2- Madeira, tijolinho metal oxidado

Outras texturas rústicas ainda estão em alta, como as madeiras com aspecto de demolição ou não, alguns revestimentos em madeira da Oca Brasil por exemplo, formam lindos painéis.  Apareceu muito as texturas de metal oxidado e tijolinho aparente, alguns deles vieram com cores metalizadas e estão incríveis! A referência ao decor industrial também foi intensa durante a feira.

3- Revestimentos geométricos, 3D e cobogós

Revestimentos geométricos também continuam e formam painéis decorativos diversos para dar personalidade aos espaços. Os revestimentos 3D e os cobogós estão com o design cada vez mais elaborado, seus traços e estruturas marcantes trazem um universo de possibilidade a ser explorado pelos arquitetos.

4- Ladrilho hidráulico e pastilhas

Estes itens foram os que apareceram com menos frequência na expô, mas ainda entram na tendência. Mostraremos futuramente aqui no blog como utilizá-los de forma criativa. As pastilhas aparecem metalizadas, com brilho ou então pastilhas de mármore (que já estamos acostumados também).

Vamos conferir algumas imagens que fizemos para vocês:

 

Porcelanato Elizabeth

 

Revestimento Grupo Porcelanosa e louças com design Zaha Hadid

 

Grandes formatos

 

Revestimentos OCA BRASIL

 

Revestimentos 3D da Solarium

 

Nicho em porcelanato com textura de mármore – Portobello

 

Stand da Portobello – Os azulejos tipo “Metrô de Paris” continuam em alta

 

Revestimento de tijolinho da Lepri em seu stand

 

Tijolinho da Lepri com acabamento metalizado, lindo!!!

 

Cuba em Porcelanato – stand Portobello

 

Cobogó da Decortiles, lindo!

 

Cobogó Portobello

 

Cobogó Portobello contiua com tudo!

 

Cobogó da Solarium

 

Porcelanatos portinari

 

Stand da Elizabeth com revestimentos com textura de metal oxidado

 

Revestimento 3D – Portinari

 

Revestimentos diversos da Decortiles

 

Revestimento dourado da Porcelanosa

 

Revestimento tipo “metrô de Paris” da Pamesa

 

Revestimento Decortiles com superfície rugosa em tons de cinza

 

Revestimento geométrico – Decortiles

 

Bom pessoal, estas foram nossas primeiras impressões sobre a Expô Revestir 2017, um apanhado bem geral, pois como já disse, o evento é enorme. Continuaremos a fazer posts com tendências, é só ficar ligado aqui no blog ou assinar nossa página para receber nossas novidades.

Até a próxima!

Article by arquitetas

0 Comments

Leave your comment