06 Dicas para valorizar o seu imóvel

Como você pode valorizar seu imóvel?

 

É necessário sempre encarar reformas e construções de imóveis como um investimento, se algum dia precisar vendê-los por diversas razões, você vai ter bens com bom valor de mercado. O post de hoje é muito importante para quem quer investir em imóveis para aluguel ou venda e também para quem está apenas construindo sua casa própria.
Então vamos conhecer as 06 dicas para valorizar o seu imóvel:
1- Materiais de qualidade

 

https://goo.gl/6oVuPk

 

Invista em materiais duráveis com boa qualidade e de fácil manutenção, itens que de início parecem caros podem apresentar uma ótima relação custo x benefício se pensados a longo prazo. Materiais muito baratos podem significar reformas mais recorrentes, e consequentemente, mais gastos.
2- Manutenção constante

 

https://goo.gl/2zKmiQ

 

Para evitar reformas custosas e caras, invista em manutenções constantes e periódicas. Tente sempre resolver os problemas na sua origem, consertos com “gambiarras” além de desvalorizar o imóvel, uma hora ou outra, irão dar problema, e o gasto para a resolução pode ser bem maior.

 

3- Valorize a fachada e a distribuição interna

 

https://goo.gl/ZqBM2L

 

A fachada é a primeira impressão que as pessoas de fora vão ter da sua casa, portanto exija projetos nos quais ela é valorizada, e não esqueça que ela também deve ter manutenção constante para maior durabilidade dos materiais. Outro ponto importante é a distribuição dos cômodos, se vai construir do zero, se preocupe em ter um bom projeto e cuidado com espaços pequenos demais, sem privacidade, ambientes quentes e mal iluminados.
4- Cores

 

https://goo.gl/aHfn3N

 

Se seu imóvel vai entrar a venda, invista em pinturas com cores neutras, assim, atrairá mais os compradores;
5- Móveis planejados

 

https://goo.gl/unUgA7

 

Os móveis planejados em boas condições também são um diferencial, muitos compradores ou locadores procuram por isso;
6-Organização

 

https://goo.gl/2NLguZ

 

Manter as contas em dia e papelada organizada para a venda mostra organização e confiança para o comprador.

Ainda tem dúvidas? Nos envie uma mensagem aqui no post!
Quer mais dicas? Acesse nosso post sobre como evitar desperdícios na obra e também este com 03 dicas para economizar na contratação de mão de obra.
Assine nossa página para receber dicas quentinhas no seu e-mail e até o próximo post!

no replies

Leave your comment