Arquitetas Nômades entre as 217 startups que estão inovando no setor de Real Estate

ll

A Liga Ventures promove estudos e o conhecimento público sobre o mundo da inovação e startups por meio do Liga Insights, que conta com um site que reúne notícias e informações pertinentes a esse mundo.

Em agosto de 2018 o Liga Insights desenvolveu o estudo Liga Insights real estate, que reúne as startups que estão inovando no setor imobiliário, além de trazer mais de 40 entrevistas com especialistas na área.

Segundo a Liga Ventures, o estudo tem como objetivo compreender como a área de Real Estate está inovando e de que forma as startups que apresentam soluções para esse setor estão sendo desenvolvidas e aplicadas no Brasil. Foram analisadas 10.085 startups brasileiras e, dessas, 217 foram incluídas no estudo. Essas startups foram, então, agrupadas em 12 categorias e entre elas está a de impacto social que foi representada por nós da Arquitetas Nômades, o Moradigna e o programa Vivenda.

 

 

A Liga Ventures é a primeira aceleradora brasileira focada em conectar grandes empresas a startups. Uma grande empresa que deseja fazer essa conexão pode escolher entre quatro tipos de programas da Liga:

  • Programa exclusivo de aceleração corporativa: onde é possível que a empresa tenha seu próprio projeto de aceleração de acordo com seu interesse em startups.
  • Programa de desenvolvimento de startups internas: onde a empresa incentiva o intraempreendedorismo, acelerando projetos internos da empresa ou de colaboradores.
  • Programa temático de aceleração: onde a empresa adere uma vertical com outras empresas que compartilham de interesses afins para acelerarem startups.
  • Sessões de Startup Matching: onde a empresa escolhe o tema, a Liga Ventures prospecta as startups mais aptas e organiza sessões de apresentação dessas startups.

 

 

Para acessar o estudo completo: https://insights.liga.ventures/realestate

Para conhecer outros estudos desenvolvidos pela Liga: https://insights.liga.ventures

no replies

Leave your comment