O edital do CAU-MG de ATHIS na luta contra a COVID-19

Temos mostrado nossa atuação a partir do edital de patrocínio do CAU-MG em de ATHIS na luta contra a COVID-19, nesse último ano. Nossa proposta a partir deste edital busca, principalmente, promover melhorias nas residências, especialmente nas instalações hidrossanitárias, patologias construtivas, soluções de ventilação, iluminação e qualidade ambiental, com a finalidade de apoiar ações para o enfrentamento à pandemia.

Já foram divulgadas nossas primeiras obras deste patrocínio, caso ainda não tenha conferido: clique aqui para ver os resultados. Agora voltamos para apresentar nossas últimas reformas finalizadas, confira os resultados:


Reforma 3 - Lorena, 30

A família da Lorena é composta por 3 pessoas, sendo dois adultos, ela, seu marido Valdecir (34) e uma criança, o filho Carlos Augusto de 10 anos. Esta foi uma reforma de banheiro, assim como as duas primeiras, nossa maior preocupação foi a solução de problemas: tanto de infiltração e iluminação, como de ventilação, questões semelhantes ao banheiro da Luíza (nossa 2º reforma), mas neste caso tínhamos uma dificuldade, o possível local para a abertura de uma janela possuía um muro vizinho a poucos centímetros, impedindo esta possibilidade.

Assim, a melhor solução para a situação foi a abertura da janela, em uma parede interna da casa, que dá acesso a lavanderia, assim, o banheiro passa a ter uma troca de ar. Além disso, as outras soluções foram: realização de um novo contrapiso, instalação elétrica, novo sistema hidrossanitário, troca de revestimentos e troca das louças.

Reforma 4 - Seu Geraldo, 64

Seu Geraldo é aposentado e possui algumas limitações por possuir alguns problemas de saúde e também pela idade um pouco mais avançada. Mora sozinho em uma casa ao lado de sua filha, a Rosimeire, que já recebeu uma reforma há alguns meses atrás. Essa foi nossa maior reforma: fizemos tanto o banheiro como também seu telhado, onde descobrimos um grave problema. Inicialmente a reforma seria feita somente no banheiro, porém durante o levantamento percebemos que o caimento do telhado seguia em direção à laje do banheiro, onde a água empoçava, causando uma grave infiltração na parede, o que futuramente acabaria acarretando diversos problemas: tanto estruturais, como também de saúde para o Geraldo.

Assim, a reforma do telhado tornou-se essencial nessa obra, e a solução foi a instalação de novas telhas e o ajuste da altura para que pudéssemos instalar uma calha, desviando a água e impedindo que a mesma ficasse empoçada na laje. No banheiro as soluções foram: regularização do reboco da parede, realização de um novo contrapiso, instalação elétrica, novo sistema hidrossanitário, troca de revestimentos e troca das louças.

Com mais estas reformas, já somam pelo menos 16 pessoas impactadas a partir deste edital de patrocínio, que agora vivem em um novo lar! Mais saudável, confortável e digno.

crossmenu