O que é preciso analisar para fazer uma reforma eficiente

capa patologias

Antes de começar uma reforma é importante fazer uma inspeção das patologias do seu imóvel, aproveite este momento para resolver todos os problemas na sua origem e não fazer trabalhos pela metade. Isso lhe poupará muita dor de cabeça no futuro.

A manutenção constante de um imóvel, como já falamos aqui no blog, é essencial para evitar reformas longas e caras no futuro, aproveite enquanto as questões são recentes e menos sérias, problemas agravados geram maiores custos e se não solucionados podem colocar em risco as pessoas que moram com você.

Separamos aqui, as patologias que são mais recorrentes e que têm alguma chance de ser um problema sério, então fique atento.

Paredes e revestimentos com trincas ou fissuras

 

https://goo.gl/mErZaN

 

Isso pode ocorrer por diversos motivos, pode ser algo simples como a retração da argamassa e a má aderência do revestimento, mas poderá ser uma questão mais complexa e perigosa como os problemas estruturais. As complicações estruturais podem causar acidentes caso não sejam solucionadas. Na maioria das vezes as trincas são superficiais, porém, é sempre bom ficar de olho e contar com a ajuda de um profissional. É possível fazer uma consultoria com um engenheiro para fazer a análise das fissuras, assim você poderá ficar mais tranquilo para seguir com a obra.

Infiltrações de água

 

https://goo.gl/4QVPkd

 

As infiltrações podem acontecer por diversas razões dependendo dos locais onde acontecem. É possível acontecer pela fixação incorreta das esquadrias e até por questões mais sérias ligadas ao encanamento. Resolva tudo para não perder o investimento da reforma.

Deficiência em instalações elétricas

 

https://goo.gl/i5fFSC

 

Fique atento à fiação da casa, procure profissionais qualificados para fazer o projeto elétrico e sua execução. Os problemas nas instalações elétricas podem causar desde pequenos choques, queima de equipamentos e até incêndios. Se mora em uma casa muito antiga, talvez seja necessário renovar toda a parte elétrica, faça uma consulta com um profissional para evitar pequenos danos e até desastres.

Obviamente, mais questões podem aparecer como a troca de madeiramento velho, problemas de goteiras, reboco descolando, etc. Estas questões que apontamos aqui são, dentre as mais recorrentes, as mais sérias, pois podem ser problemas importantes.

Se você está reformando ou vai construir, não deixe de assinar a nossa página para receber nossas dicas no seu e-mail.

Dúvidas? Deixe uma mensagem aqui em baixo, responderemos em breve!

Se você gostou deste post, veja este outro com dicas para uma reforma sem quebra quebra!

Compartilhe nossas dicas com seus amigos e até a próxima!

no replies

Leave your comment