Está chegando a Virada da Habitação, que ocorrerá no sábado, dia 06 de agosto, em 13 cidades do Brasil, incluindo Belo Horizonte. O evento em BH tem a organização das Arquitetas Nômades, Arquitetos da Vila, Arqtodos, Modlar, Conjunto e Planos Urbanos e é idealizado pela Articulação Colabora Habitação, com fomento da Habitat Para a Humanidade Brasil.

A Virada a habitação é um encontro que visa debater as ações que estão sendo realizadas sobre o tema moradia digna, por diversos atores da sociedade civil. Durante o evento, haverá palestras e oficinas sobre: moradia de emergência/ transitória, melhorias habitacionais, aluguel social e outros. Haverá, também, apresentação de relatórios com dados tendo a moradia como pilar.


Link de inscrição: https://www.sympla.com.br/evento/virada-da-habitacao-belo-horizonte/1657034

Idealização do evento - Articulação Colabora HabitaçãoFomento – Habitat Para a Humanidade Brasil

Habitat: Habitat para a Humanidade Brasil é uma organização da sociedade civil que, desde
1992, atua para combater as desigualdades e garantir que pessoas em condições de pobrezatenham um lugar digno para viver. Presente em mais de 70 países, a organização promoveincidência em políticas públicas pelo direito à cidade e soluções de acesso à moradia, águae saneamento, em articulação com diversos setores e comunidades.

Articulação Colabora Habitação: A Articulação Colabora HabitAção nasceu em 2020 logono início da pandemia de coronavírus que assolou o mundo. No primeiro momento foi aincerteza que juntou organizações do terceiro setor, negócios de impacto e coletivosvoltados para habitação social e moradia digna. Atualmente contamos com cerca de 60organizações de todos os cantos do país, construindo inovação para melhoria do setor dahabitação Social. Formada por organizações de origens e culturas diversas, vivenciamosamplo espaço de colaboração para encaminhar os desafios locais e de nível nacional.Virada da habitação: A Virada da Habitação tem como princípio promover o debate ecompartilhamento de ações que estão sendo realizadas no tema da moradia digna, pordiversos atores da sociedade civil, como Ongs, coletivos, assessorias técnicas, movimentosde moradia, negócios de impacto, empresas, academia, poder público e entidades de classe.Os conteúdos serão compartilhados através de palestras e oficinas que envolvam astemáticas de moradia de emergência/ transitória, melhorias habitacionais, aluguel social, opapel e projetos dos movimentos de moradia, projetos e papel das assessorias técnicas,possibilidades de atuação através das extensões acadêmicas e de coletivos, e o trabalho dosnegócios de impacto, além da apresentação de relatórios com dados tendo a moradia comopilar.

crossmenu